Com uma expansão de até 10% ao ano no setor de alimentação fora do lar, segundo pesquisas, está ainda mais desafiador os restaurantes se destacarem em meio a tantos concorrentes. Pensando neste diferencial a tecnologia vem se mostrando um grande aliado dos gestores do setor. Acompanhe este case de sucesso que mostra como utilizar a inovação para proporcionar uma melhor experiência aos clientes.
Tacolicious é uma taqueria localizada na bahia de São de Francisco, Califórnia, que oferece aos seus clientes comida mexicana com um destaque para seus ingredientes frescos. O restaurante se diferenciou pela sua boa reputação, e por servir pratos de qualidade agregado a um atendimento diferenciado, que resultou na abertura de quatro unidades na cidade Califórnia.
Para facilitar seu atendimento e investir na experiência de seus clientes, Tacolicious e sua equipe de marketing, criaram um aplicativo móvel. O aplicativo realiza pedidos online, e ainda via push notifications convida seus clientes para participar de promoções e novidadades. Tudo isto só poderia resultar na agilidade e qualidade do atendimento. Com baixo investimento e um significativo retorno, o restaurante se diferenciou de seus conconrrentes e se tornou referência em inovação no setor.
Desde o inicio da utilização da nova plataforma o Tacolicious cresceu sua base de clientes em 28%, com um aumento de 62% em seus pedidos online, além de ser bem avaliado nas redes sociais e receber diversas indicaçõs de clientes satisfeitos. O proprietário afirma que não poderia estar mais feliz com o retorno de satisfação de seus clientes.
Referências: http://blog.skillsbrasil.com.br/2015/04/3-casos-de-sucesso-aplicativos-moveis.html
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/bares-e-restaurantes-um-setor-em-expansao,1038d53342603410VgnVCM100000b272010aRCRD