Manter o número de clientes em restaurantes é um grande desafio. Por isso, separamos algumas dicas para você melhorar suas vendas.
Seja SIMPLES em sua oferta. Prefira um cardápio enxuto, pois facilita a sua produção e a escolha para o cliente. Com isso você economiza em produtos em seu estoque, garante que o que você oferta seja sempre fresco e de boa qualidade e ainda facilita a vida de seus clientes para a escolha. De nada adianta você tentar oferecer de tudo um pouco, pois isso representará um grande custo para sua empresa em tempo de preparo e de estoque. Lembre-se que produtos parados e de pouco giro são sempre custos.
No entanto, sabemos que mão-de-obra qualificada no setor, principalmente para as atividades de sala e atendimento ao cliente, é difícil de ser encontada. Então, contrate pessoas que tenham perfil que possa refletir a alma de seu negócio e ofereça treinamentos periódicos para seus colaboradores. Ninguém nasce sabendo, não é mesmo? Além disso, com treinamentos você tem a vantagem de fazer com seu colaborador tenha hábitos e ofereça o atendimento da forma que você acha conveniente para o seu negócio.