Reputação já é um tema que muito amam e outros evitam falar sobre. No entanto, saber gerenciar a sua não é mais uma questão de escolha. É uma necessidade no universo de Bares e Restaurantes. E ainda mais no universo online.
Por isso, neste post, vamos destacar como você pode analisar e gereciar sua e-reputação para ser seu negócio ser bem visto e lembrado na Internet.
Por que se preocupar com a E-Reputação?
8 a cada 10 consumidores buscam informações na Internet antes de escolher um local para fazer suas refeições ou para sair com os amigos. E é por isso que se posicionar de forma adequada na Internet hoje já não é um luxo e sim uma necessidade para o sucesso do negócio.
Mas, para estar bem posicionado em seu mercado, e para ter uma percepção positiva de seu estabelecimento, você precisa saber como está sua E-Reputação.
O que é a E-Reputação?
A Reputação é o conjunto de associações que as pessoas fazem a respeito de um produto, serviço, outra pessoa ou marca. É o que e como as pessoas fazem associações com algo, e que pode ser uma associação positiva ou negativa.
Já conversamos um pouco em outro artigo a respeito de associações que as pessoas fazem a respeito das empresas.
No caso da E-Reputação, ou reputação Online, é o que as pessoas pensam a respeito de um produto, serviço ou marca, mas na Internet.
No entanto, vale ressaltar a diferença de uma percepção individual de um consumidor e da percepção coletiva. Reputação não é a consideração do que apenas uma pessoa ou poucas pessoas pensam a respeito de algo. Reputação é uma imagem coletiva. É um conjunto de informações que levam a interpretar com um grupo de pessoas avalia algo.
Como analisar a E-Reputação em Bares e Restaurantes?
Nós analisamos todas as informações de Bares e Restaurantes ou qyalquer outro negócio do setor de Foodservice disponibilizadas na Internet. Consideramos publicidades, postagens e comentários dentro de sua mídias. Além disso, analisamos redes sociais, ferramentas de busca, sites especializados em alimentação fora do lar de seu setor como TripAdvisor, iFood, UberEats e outros. A partir dessas informações nós comparamos seu negócio aos principais ocncorrentes.
Assim, temos informações sobre como você se projeta nas mídias online, como você é visto perante os seus concorrentes e como as pessoas avaliam ou reajem a isso.
No final, nós fornecemos um relatório com todas as informações e um caderno de idéias com tendências e sugestões para que você possar melhorar seu posicionamento em cada mídia online. Todas as recomendações são exclusivas para o cada negócio, afinal reputação, cada um tem a sua.
Ficou interessado em saber como está sua E-Reputação? Entre em contato conosco e solicite já um orçamento.