2018 chegando e muita gente começa a fazer seus planos para novos negócios. Independência financeira para alguns, desemprego, ou mesmo oportunidade de negócios para investidores, são os motivos para a busca de negócios considerados mais simples e de baixo investimento em Foodservice.
Neste ponto, os Foodtrucks são boas opções para quem quer investir menos que um estabelecimento fixo e ainda ter mais flexibilidade e conveniência para estar em diferentes locais durante a semana. Mas para se ter sucesso nesse meio e se destacar da concorrência, não basta a localização e tipo de comida a ser servida. Você deve ser estratégico na sua escolha.
Para isso, que tipo de comida oferecer e como escolher sua localização?
Será que devo estar apenas em um ponto estratégico? Ou devo preferir um local onde existem diversos outros tipos de negócios similares ?
A concentração de pessoas em eventos chama muito a atenção de donos de Foodtrucks por poder encontrar vários consumidores potenciais em um único lugar. No entanto, hoje essa não é a única maneira de encontrar uma grande concentração de consumidores. Os espaços diferenciados chamados de Food Parks, são excelentes para quem quer ter bons resultados mesmo no inicio de seu negócio. E sabe o por quê?
Porque os Food Parks utilizam a estratégia de Marketplace!
Marketplace? Mas afinal, o que é isso?
Marketplace é a estratégia de concentrar fornecedores de diferentes produtos de uma mesma categoria, ou produtos similares em um único lugar. O objetivo é facilitar a busca dos clientes e facilitar a entrega por questões logísticas.
No setor de Foodservice é crescente o numero de empresas que investem nisso. Não é apenas Amazon, Netshoes e outras que utilizam o Marketplace para atrair mais clientes. Os Food Parks também conquistam cada vez mais a preferência de clientes na hora de escolher o ambiente de se encontar com amigos e fazer suas refeições.
Mas vamos lá! Por quê escolher ter seu negócio em um ambiente assim?
Aqui estão bons motivos para você repensar a sua localização e se agrupar no seu bando!
1 – Concentração de pessoas atrai sempre mais gente!
Quem não gosta de um lugar cheio, não é? Mesmo aqueles que preferem uma boa tranquilidade, na hora da escolha, preferem algo que traga maior confiança na escolha. E nisso vale aquele pensamento: se tem bastante gente é porque é bom, não é mesmo?!
2 – Marketplace traz confiança
A confiança no fornecedor, ou seja, a confiança na marca do estabelecimento onde os Foodtrucks estão concentrados aumenta a credibilidade das pessoas e isso faz com que os consumidores se sintam mais atraidos para consumir ali.
3 – Facilidade e conveniência
Todos sabemos que não é facil sair em um grupo para um Happy-hour ou mesmo para se distrair e agradar a todos. Por isso, locais com uma variedade de tipos diferentes de comida também faz a diferença no momento da escolha por locais onde ir.
4 – A grade maioria das pessoas que frequentam querem o entretenimento e descontração
Em pesquisa realizada, 55% dos entrevistados afirmam que buscam a opção de Food Parks pelo entreteniemento. Geralmente, espaços como os Food Parks possuem opções de musica, que as vezes pode ser ao vivo, e um ambiente agradavel para encontrar os amigos.
5 – Lei da Oferta e Procura
Sabendo que quanto maios a concorrência, maior vai ser a busca por diferenciais e consequentemente visibilidade, o consumidor sabe inconscientemente que isso pode gerar preços mais baixos e possibilidade de pesquisa do que busca e do que pode pagar para consumir.
Mas se você ainda tem duvidas sobre a sua escolha, de montar seu Foodtruck na rua sozinho e sem concorrência ao lado ou em um Food Park, confira os dados no infografico abaixo:
91,7% dos entrevistados costumam frequentar ou já frequentaram Foodtrucks e apenas 9,1% não conhecem os Food Parks, em pesquisa realizada em Curitiba, em pesquisa realizada por estudantes da PUCPR.
Se interessou e quer saber mais sobre o setor para montar o seu? Então entre em contato com a gente que te conduzimos a mais informações para e seu Foodtruck e chegar ao sucesso!