Dicas de roteiros gastronômicos na cidade luz
Restaurantes para combinar com os passeios
- Tomar um vinho no La Bonne Franquette.
- Comer um sanduíche do Grenouille
- Almoçar no Le Consulat
Bares
Agora, se você busca um lugr para dançar e se divertir até… 2h da manhã já que muitos fecham cedo devido a legislação, vá ao Rosa Bonheur. Rosa sur seine ou Rosa Bute de Chaumont são ideias para quem quer diversão, e um clima bem agradável para paquera. Se você é casado ou está namorando não é o tipo de local que eu recomendaria. Chegue cedo para evitar fila e aproveitar o máximo da noite. O cedo não é 23h ou 00h como estamos acostumados e sim 20, ou 21h. Fica a dica 😉
Comidinhas internacionais
Brunch
Se você busca um brunch, as margens do Rio Sena seriam ideal, não? Então, se você estiver no museu d’Orsay e bater uma fominha mas não quiser o tumulto do restaurantes por ali, não se preocupe. Prefira sair e aproveite a tranquilidade do Quai. É uma peniche, aqueles barcos que ficam atracados que realizam eventos, festas e nos finais de semana oferecem um brunch bem variado. Só não esquece de fazer a reserva pois é bem disputado. Ai é só deslumbrar a paisagem e ainda aproveitar para fazer seu lanche em toda tranquilidade.
Le Quai
1, port de Solférino 75007
Obs: todos testados por mim e recomendados por… franceses 😉
Lições de Empreendedorismo
Agora chega de roteiros para comer bem e vamos aos negócios. Em Paris existe mercado para quase todo tipo de negócio. Mas esses conceitos são especiais devido ao nicho de mercado que estão associados. E esse será o tema de nosso próximo post. Não perca!
Abraços e até a próxima!