Se Vira na Web: Dicas para ter uma presença online com qualidade e personalidade

by Juliana Cândido Custodio

Se vira na Web: dicas para você criar oportunidades e uma presença online forte de sua marca durante a quarentena!

Todo mundo conhece alguém com probleminhas para usar a tecnologia a seu favor, não é mesmo? Até mesmo para garantir sua presença online em contato com a família. Aquele tio que vive te perguntando como fazer algo no WhatsApp. Aquela tia sempre meio confusa sobre as diversas funções nas redes sociais.

Mas, o maior problema é quando isso atinge os negócios. Muitos empreendedores sonham em criar uma marca relevante e ter uma presença online na internet para vender mais, ainda mais agora, mas não sabem nem por onde começar.

E para você exercitar agora durante a quarenta e aproveitar as oportunidades, como te mostramos aqui, confira nossas dicas:

 

Dica 1. Tenha um design atrativo.

Criar peças gráficas para web usando o bom senso e a criatividade para demonstrar a qualidade do que você vende não é uma das tarefas das mais fáceis. Mas, você deve prestar atenção em todos os detalhes para saber transmitir em cada item como seu negócio quer ser percebido pelos seus clientes. Para uma presença online de valor, use cores de acordo com a sua marca. Priorize composições e harmonizações que sejam coerentes com o estilo de seus produtos e marca. Respeite algumas regras para manter um visual que tenha apelo visual:

  • use imagens com qualidade
  • deixe áreas de respiro
  • não misture muitos elementos
  • nunca esqueça de assinar com a sua marca

 

Dica 2. Tenha um planejamento de conteúdos

Criar conteúdos de qualidade, que atraiam a atenção e ainda que engajem clientes é o preceito básico que devemos seguir no marketing digital. Para ter destaque e uma presença online relevante nesse meio, você deve ter sempre os 3Cs:

  • Consistência:

Manter o norte da comunicação da sua empresa. Para isso mantenha uma linguagem clara, e que passe o tom da sua marca. Use estímulos sempre similares para facilitar a associação.  Alinhamento é a palavra-chave aqui!

 

  • Coerência:

É a melhor amiga da consistência. Se você já usou estímulos similares, tem uma linguagem clara, tem uma identidade de marca que seu público reconhece, é hora de conversar com os seus clientes. Converse com o seu cliente assuntos que sejam relevantes para ele mas que também façam relação com o que você vende. Mantenha conteúdos que sejam pertinentes para ambas as partes sempre!

 

  • Continuidade:

Quem não é visto não é lembrado. Sabemos que é difícil de estar sempre ativo na internet no corre-corre do dia-a-dia. Mas ter uma periodicidade de publicações é essencial para sua marca ser lembrada pelos seus clientes.

 

Dica 3. Otimize as formas de criar e gerenciar anúncios de maneira simples e eficaz.

Não é todo e qualquer publicação que você deve impulsionar. Não é toda palavra-chave no Google que é boa para você comprar para criar uma publicidade online. Você deve ter estratégias publicidade online que valorizem seu dinheiro e gerem retorno para seu negócio.

Anúncio com o auxílio do Gerenciador de Anúncios. Ele te trás condições e ofertas diferentes que na própria rede social.

Use o Google Trends para buscar as tendências de palavras em seu setor antes de pensar em usar o Google Adwords.

Se você cria muita oferta ou tem algo que não sabe se vai dar certo e você só quer testar, prefira fazer Black Posts.

Saiba que ter o investimento certo também traz o resultado certo. Não adianta investir R$ 10,00 se você quer ter 100 vendas, assim como não ainda você investir R$ 1.000,00 se você só tem capacidade de atender as mesmas 100. Use a lógica e os cálculos de conversão possível que você pode ter com a sua estratégia e com o seu público.

 

Dica 4: Desenvolva sua autonomia para gerenciar seu negócio online.

Você acho muito difícil seguir essas dicas que te passei aqui neste post? Se seu setor é restaurante, tem mais dicas que trago aqui neste outro post também.

Mas…Agora vem a parte fácil: se você não conseguir fazer isso, nós iremos te ajudar.

Sabe por quê?

Nós sabemos que:

  • Com cursos você não se motiva e não consegue colocar tudo em prática depois.
  • Ter uma agência de marketing para o seu negócio ainda não cabe no seu bolso.
  • Você precisa de um plano que te direcione a fazer suas próprias artes, conteúdos, publicações, etc. Você quer ter autonomia depois e não depender ou ter que pagar para alguém.

Por isso, nosso objetivo é te dar uma mãozinha nesse início!

Vamos te ajudar a se virar na Web, fornecendo tudo o que você precisa, te oferecendo:

  • criação de seus modelos para seus materiais gráficos com designers experientes
  • elaboração de plano de comunicação digital para alavancar seu negócio na web
  • desenvolvimento de seu próprio website profissional
  • e de quebra, vamos te ensinar a gerenciar tudo isso com um curso, combinado a consultorias sob medida para você se virar na web sozinho.

Não é curso, não é só consultoria!

Não é só ferramenta e nem automatização!

Somos profissionais de marketing, professoras e consultoras há mais de 15 anos no mercado e vendo que muitas pessoas estão precisando se adaptar nesse cenário, nós propomos te ajudar com um plano acessível, rápido e simples.

E tudo é online!

Pelo nosso painel de atendimento (que você pode conhecer clicando aqui), você recebe materiais, acessa video aulas, agenda reuniões com a gente, envia e recebe os materiais que preparamos para você. Assim, organizaremos o seu projeto conforme a sua necessidade e você se organizada para nos dizer como podemos te ajudar melhor. Por reuniões em videoconferência, nós iremos te atender em qualquer parte do Brasil ou exterior.

Quer saber mais? Clique aqui e conheça mais sobre nosso trabalho.

 

Abraços e até a próxima!

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