Manter o número de clientes em restaurantes é um grande desafio. Por isso, separamos algumas dicas para você melhorar suas vendas.

Localização turistica não deve ser sinônimo de baixa qualidade


Seja SIMPLES em sua oferta. Prefira um cardápio enxuto, pois facilita a sua produção e a escolha para o cliente. Com isso você economiza em produtos em seu estoque, garante que o que você oferta seja sempre fresco e de boa qualidade e ainda facilita a vida de seus clientes para a escolha. De nada adianta você tentar oferecer de tudo um pouco, pois isso representará um grande custo para sua empresa em tempo de preparo e de estoque. Lembre-se que produtos parados e de pouco giro são sempre custos.

No entanto, sabemos que mão-de-obra qualificada no setor, principalmente para as atividades de sala e atendimento ao cliente, é difícil de ser encontada. Então, contrate pessoas que tenham perfil que possa refletir a alma de seu negócio e ofereça treinamentos periódicos para seus colaboradores. Ninguém nasce sabendo, não é mesmo? Além disso, com treinamentos você tem a vantagem de fazer com seu colaborador tenha hábitos e ofereça o atendimento da forma que você acha conveniente para o seu negócio.
