Como tornar seu restaurante irresistível?

by Juliana Cândido Custodio
Será que seu cliente percebe os diferenciais do seu negócio?
Logo a gente pensa que o cardápio, o atendimento, a localização ou mesmo a proposta do negocio podem ser diferenciais. No entanto, para ser um diferencial esses critérios devem ser percebidos como tais e não apenas declarados pela empresa.
Confira neste vídeo tudo sobre como posicionar seu negócio para ele se tornar irresistível para seus clientes, aumentar suas vendas e ainda se destacar dos concorrentes.

Um diferencial é a aquilo que faz com que a sua empresa consiga se destacar frente à concorrência. Mas para isso, há necessidade de conhecer muito bem o público de seu negócio para entender se o que você oferece é reconhecido e percebido como tal.
A percepção do cliente nada mais é do que a maneira que ele recebe as informações que você passa em seu estabelecimento, com seus produtos, serviços, atmosfera, atendimento, comunicação e todos os elementos que compõe a entrega de seu produto ou serviço, processa essas informações e, por fim, interpreta conforme seus pontos de referência e seu conhecimento.
Para verificar o diferencial de sua empresa, você deve responder 5 questões essenciais:
1) Apelo: Qual é a proposta de valor que está sendo ofertada pela sua empresa para o seu cliente? Qual é o seu chamariz?
2) Características tangíveis e intangíveis: O que seus pratos, suas bebidas, seu ambiente e seus colaboradores transmitem para o seu cliente? O que ele percebe com isso?
3) Vantagens: O seu cliente entende que o que você esta oferecendo em seu negócio é aquilo que ele o busca para satisfazer suas necessidades e é melhor que os outros estabelecimentos?
4) Benefício: A vantagem é percebida como um benefício para o cliente? Ou seja, além de satisfazer seu cliente e ser melhor que os concorrentes, seu negócio é capaz de oferecer algo a mais para ele? (e não estou falando de brinde ou desconto não!)
5) Prova: O entorno do produto e os detalhes que vem junto com ele são percebidos de forma adequada e transmitem os valores de sua empresa e o benefício esperado pelo clientes?
Se você conseguiu responder todas estas questões, parabéns seu negócio deve ser um sucesso! Agora, se você ficou com dúvidas se conseguiu ou não responder realmente essas questões, cuidado! O problema não é com o cliente, mas sim com o posicionamento do seu negócio.
Quer saber mais sobre os seus clientes e adequar o posicionamento de seu negócio? Entre em contato conosco e confira os nossos serviços de inteligência de mercado e check-up mercadológico.

Deixar um comentário

Você pode também gostar disso

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Tudo bem para você? Ok! Estou de acordo. Ler mais

Privacy & Cookies Policy